terça-feira, 17 de setembro de 2013

Festa Viva publica matéria com consultoria by Brothers Bar

Há algumas semanas o sócio-diretor da Brothers Bar, Maurício Moser, recebeu o convite de Camila Miranda da Festa Viva, para prestar consultoria ao tema: "Tudo para facilitar a vida daqueles que planejam celebrar em grande estilo". A revista da editora Escala, recheada com propostas de decorações, guia de fornecedores e dicas de etiqueta e gastronomia,  já consolidada no mercado de eventos; publicou a matéria na última edição, de número 41. 

Dentre muitas soluções, Moser compartilhou de ideias que fazem total diferença na experiência de oferecer e usufruir de uma comemoração luxuosa. Destacou pontos importantes como o atendimento que deve ser impecável, a forma mais adequada de seus convidados serem servidos, a quantidade ideal de profissionais versus o número de convidados, a antecedência mínima para fechamento de contrato e elaboração da carta personalizada para o evento e, por fim, quais são as bebidas mais aceitas nos determinados perfis de eventos. 

A matéria é bastante esclarecedora, adquira seu exemplar nas principais bancas da cidade, ou pelo site: www.festaviva.com.br

Você ainda pode agendar um atendimento agradável e personalizado aos sábados para saciar suas dúvidas e inseguranças quanto a realização do seu evento. Conheça mais sobre o expertise da Brothers Bar, primeira empresa open bar de luxo presente nos eventos mais VIPs do país.

Confira na íntegra:

Serviço de luxo
Drinques e coquetéis sob medida fazem a diferença nas festas sociais com os profissionais de bar





A montagem do bar leva aproximadamente duas horas,
sendo que os materiais devem ser recebidos
com antecedência pela equipe
para evitar atrasos ou imprevistos




Bebidas alcoólicas e drinques sofisticados pedem profissionais especializados na preparação e modo de servir. Por isso, uma boa opção é contratar o serviço de bar para a sua festa. O especialista responsável pela criação dos drinques é chamado de barman. Ele recepciona os convidados, elabora coquetéis e serve de forma especial e única. "Tem de ser educado e bem treinado, além de estar sempre pronto para criar opções novas e sofisticadas para os convidados. Esse tratamento faz toda a diferença", conta Maurício Moser, diretor comercial da Brother's Bar, da capital paulista. E para desmistificar a ideia de que o luxo está apenas em ser servido à mesa, Moser explica por que cada coquetel deve ser preparado no próprio balcão: "Acreditamos que, para se apreciar um bom drinque, o convidado deve passar pela experiência de escolhê-lo junto com o barman, afinal, são feitos de forma artesanal e sob medida, ao gosto de cada um. Sendo assim, não poderiam ser oferecidos em bandejas nas mesas", completa.

As festas sociais que utilizam o serviço de bar costumam ser no estilo Open Bar, ou seja, as bebidas são servidas à vontade e até o término da comemoração. Para atender à demanda de 200 convidados, por exemplo, a sugestão é de dois a três barmans apoiados por dois profissionais de copa. Mas atenção: é preciso contratar o serviço com pelo menos seis meses de antecedência, pois a carta de drinques sugeridos já começará a ser elaborada de acordo com a descrição da festa e o gosto do anfitrião.


Cuidados e preocupações

Para auxiliar o barman, profissionais de copa trabalham na manutenção e na reposição de insumos, corte das frutas a serem usadas, lavagem e reposição de copos e taças. E o cuidado com os materiais é fundamental, devendo ser higienizados antes da estocagem e cada vez que forem transportados para os eventos. "O último processo de higienização é feito no próprio local da festa, poucos instantes antes e com álcool a 70%", conta Moser.

A contratação do serviço inclui infraestrutura completa: balcão e layout em harmonia com o projeto decorativo do salão

Carta de drinques

Para casamentos, a sugestão é apostar em caipirinhas de frutas variadas à base de vodca, saquê e cachaça. Além dos tradicionais cosmopolitan e mojito. Já em aniversários adultos, as bebidas são escolhidas conforme a idade do dono da festa, geralmente aquelas que marcaram época e fizeram parte da história de seus convidados: martínis, screwdriver, bellini e piña colada. Para os debutes, bar mitzvah e bat mitzvah, coquetéis sem álcool e refrescantes, compostos por sucos, xaropes e frutas. Por fim, os aniversários infantis também podem contar com o serviço. Bebidas alcoólicas para os adultos e coquetéis não alcoólicos mais cremosos, como os smoothies e milk-shakes, para a garotada.

Acompanhe todas as novidades direto do seu Facebook e Instagram:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Adoraríamos saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...