sexta-feira, 30 de maio de 2014

Freixenet by Brother's Bar no Cook'n Groove

No último dia 24 de maio, a Casa da Fazenda, em São Paulo, recebeu o Cook N’ Groove, um evento que misturou shows ao vivo, boa gastronomia e doses de arte em 12 horas de muito entretenimento. E, para completar a festa, um bar da cava Freixenet foi especialmente projetado e operado pela Brother's Bar para que os convidados pudessem apreciar a Cordon Negro Brut.

Sob curadoria do chef William Ribeiro (do restaurante O Pote do Rei), o time recrutado para o evento contou com nomes como Alex Pernet e GG Mattar, Leo Botto (Chez Oscar e Chez Mis), Rafael Spencer (Sotero), Marcel Sasaki (Dô), Thiago Cerqueira (Las Maison est Tombée).

Já na parte musical, DJs e bandas de jazz, bossa nova, funk’n soul e groove se revezaram no centro do evento que também teve uma galeria de arte pop up.



Sobre a Cordon Negro Brut da Freixenet

A Cordon Negro Brut da Freixenet é o carro chefe da marca no Brasil e no mundo, e uma das cavas mais conhecidas e importadas, elaborada a partir do corte de três variedades de uvas autóctones espanholas, a Macabeo, a Xarello e a Parellada.

As uvas são cultivadas em vinhedos na comarca de Alt Penedès, próximo de Barcelona, na Catalunha, onde há uma denominação de origem das cavas (D. O. Cava), que, além das uvas nativas, mais recentemente também permite a utilização das variedades francesas Pinot Noir e Chardonnay para esses espumantes espanhóis.

Como todo espumante da Freixenet, a Cordon Negro Brut é produzida pelo método champenoise, o mesmo da fabricação dos champagnes – também denominado método tradicional fora da França, na qual a segunda fermentação do vinho, a que produz as borbulhas, acontece dentro da própria garrafa.










0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Adoraríamos saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...