segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Exposição revitaliza antigo hospital Matarazzo

Desativado há mais de vinte anos, o prédio onde funcionou o antigo Hospital Matarazzo, na região da Avenida Paulista, ganhará vida nova nas mãos de seu atual dono, o empresário francês Alex Allard, que pretende transformar o local em um hotel seis estrelas – com design de Philippe Starck –, além de construir espaços para teatro, cinema, música, gastronomia e lojas de grandes marcas. Será um dos maiores projetos de renovação histórica já realizados no Brasil e receberá o nome de Centro de Criatividade da Cidade Matarazzo.

Antes disso, porém, de 9 de setembro a 12 de outubro, o prédio abriga a exposição Made by Brazilians, uma mostra reúne cerca de 100 artistas nacionais e internacionais, escolhidos entre os mais importantes da atualidade no contexto mundial, muitos dos quais com obras especialmente criadas para esta ocasião.

Com orçamento de R$ 12.681.710,00 e curadoria de Marc Pottier e Simon Watson, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Cultura, a exposição tem como principais objetivos explorar a qualidade antropofágica e multicultural do país e da megalópole São Paulo para trazer a seus habitantes e visitantes inspiração, inovação e imaginação. Pretende também incitar o interesse pela cultural, apresentar novos artistas e estimular o intercâmbio de culturas.

Veja um pouco mais desse mega projeto no vídeo produzido pela Absolut :


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Adoraríamos saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...